Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

A Criatividade e o Crescimento da Igreja

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Costumo dizer que não existe uma "fórmula mágica" (Só pequenos grupos, só igrejas-lar, só evangelismo público etc) para o crescimento da igreja. Existe, sim, uma orientação bíblica clara de que precisamos planejar sob a direção constante de Deus para cumprirmos a missão de pregar o Evangelho eterno.

No entanto, percebe-se que em todos os lugares onde a missão é cumprida com êxito aparece um elemento em comum: criatividade. Algo único, específico, compartilhado e inovador.

Dr. Monte Sahlin, tem apresentado esse tema em seu blog Faith in Context mais de uma vez com muita propriedade.

"Uma fé experimental é expressa em um ministério experimental. É dessa forma que expressaria isso como princípio. Não precisa ser verdadeiramente experimental no sentido de estar sendo feito pela primeira vez e com um modelo experimental estruturado ou conscientemente replicando um modelo (o que é muito raro), mas no sentido de ser sempre inovador e sem precedentes para as pessoas involvidas."

Recentemente no New York Times, Tom Friedman abordou a questão da criatividade nas empresas apontando esse fator como a chave para o sucesso. Segundo ele, a criatividade é premiada.

Então perguntamos como isso se aplica à igreja. Estamos desenvolvendo comunidade que atraem, encorajam e apóiam pessoas criativas? Estamos também "premiando" a criatividade no ministério?

Dr. Sahlin vai além afirmando que "existe um sentido em que essa dimensão criativa é uma assinatura de autenticidade, um sinal da presença e atividade do Espírito."

O final do ano é a melhor época do ano para os negócios. Muitas áreas asseguram os seus lucros nesse período. As empresas tornam-se realmente criativas para vender e lucrar muito.
Acontece que o tema dessa época do ano é Jesus e nós deveríamos ser os especialistas em apresentar Jesus. Por que não empregamos mais criatividade na pregação do evangelho?

0 comentários: