Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Líderes Maduros para a Igreja

sexta-feira, agosto 10, 2007

Toda igreja tem uma história de vida. Ela nasce. Desenvolve-se. E alcança a maturidade gerando filhos, netos e bisnetos. Bem, essa deveria ser a história de nossas igrejas. No entanto, há fortes indícios ao nosso redor de que nem sempre isso acontece. Muitas permanecem por muitos anos na infância. Uma experiência desastrosa, mas bem conhecida nossa: “Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo”(I Coríntios 3:1).

Paulo estava se dirigindo a uma igreja, especialmente aos seus líderes. Certamente eles haviam permanecido naquele estágio de imaturidade e criancice porque seus líderes não souberam levá-los à maturidade.

O resultado disso é claramente percebido. Igrejas que até mesmo estão experimentando crescimento numérico, mas sem profundidade na Palavra e no compromisso com o Reino de Deus.

1. Líderes maduros levam suas comunidades a amar a Cristo, o grande líder.
2. Líderes fortes e maduros têm um alto grau de compromisso com Cristo como o maior líder que já existiu.
3. Líderes maduros rejeitam a hierarquia como pré-requisito de poder.
4. Líderes maduros concentram suas prioridades nas questões do Reino.
5. Líderes maduros constroem uma história que tem princípio, meio e fim.

Crianças trocam de brinquedos a cada momento. Brigam. Choram quando algo lhes é tomado.
Bolas, pipas e bonecas. Líderes imaturos sempre vão gostar de festa e de brinquedos. Suas igrejas, como resultado, também não mostrarão sinais de crescimento espiritual genuíno. O que mais precisamos hoje é encontrar homens e mulheres que estejam dispostos a liderar com seriedade e compromisso aqueles que o Senhor lhes tem confiado.

Para ler o artigo Bolas, pipas, bonecas e líderes imaturos, de Oswaldo Prado Filho, clique aqui.

0 comentários: