Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Uma Pequena Igreja: Mais de 100 Mil Membros

sexta-feira, outubro 05, 2007

No início do mês um artigo interessante foi publicado sobre a Igreja Elim, em San Salvador. O autor, Rodolfo G. Montosa relata a sua experiência.

Leia alguns trechos a seguir:

"Recentemente tive a oportunidade de visitar a Igreja Elim, em San Salvador. Fiquei ali 8 dias, quando pude comparecer a vários programas, visitar famílias, conversar com pastores. Busquei discernir o que acontece por lá, e que a transforma na segunda maior igreja local do mundo.

Muita oração
Oração não é um programa especial. É uma prática adotada pelo povo em todo o tempo que se reúnem. Eles vivem intensamente o momento que oram.

Muito amor
Encontram-se semanalmente várias vezes. Perguntam sobre a vida pessoal. Oram uns pelos outros. Preocupam-se especialmente com aqueles amigos que ainda não conhecem Jesus. Discutem estratégias para apresentarem o evangelho. Evangelizar não é uma responsabilidade exclusiva dos pastores, mas um dever e privilégio de todo o povo.

Mobilização e organização
Eles adotaram um jeito muito simples de viverem como igreja. Organizam-se em pequenos grupos. São mais de 6.500 líderes voluntários.

Zelo pela Palavra
Quando a pessoa reconhece Jesus como seu Senhor e Salvador, em um dos cultos ou em uma das reuniões da célula, logo receberá 4 visitas pessoais. Na primeira, ela entenderá com mais clareza o que significa ter Jesus como Senhor e Salvador. Na segunda semana, ela entenderá o poder e o significado da oração. Na próxima, entenderá a importância da Palavra. Finalmente, na quarta visita, será ministrada sobre o batismo, podendo decidir pelo mesmo.

Especial atenção às crianças
Eles mantêm quase 1.000 células semanais dedicadas exclusivamente às crianças. São quase 1.000 líderes que se preparam semanalmente para as lições e aplicações para as mais de 25.000 crianças que serão ministradas.

Encontros celebrativos
As reuniões acontecem sob forte clima de reverência e celebração. A música é muito celebrativa, e as cerca de 6.000 pessoas que se reúnem por culto cantam alegremente sentadas.

A Igreja Elim é uma pequena Igreja vivendo os princípios do evangelho nos pequenos grupos, que se ajuntam semanalmente em um grande povo, ultrapassando 100 mil pessoas. É um grande exemplo de como cuidar da multidão que precisa conhecer e crescer na fé em Jesus.

0 comentários: