Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Rick Warren Revela "Nova" Estratégia de Crescimento

sexta-feira, novembro 02, 2007

A igreja de Saddleback recentemente lançou uma nova visão para multiplicar o seu impacto em nível local e internacional.

Nos próximos três anos, a mega-igreja da Califórnia pretende fundar nove campi (eles se referem aos locais das igrejas, como campus) novos. Até 2010, Saddleback espera ver 10 mil vidas transformadas e batizadas.

"Uma das palavras mais importantes da vida cristã é 'ide'", disse Rick Warren, fundador e pastor sênior de Saddleback, durante a série de sermões entitulada Multiplicando o Nosso Impacto. "A vida cristã é uma jornada e repetidas vezes Deus diz que você precisa ir. Não somos uma fé passiva; vocês são uma fé que vai."

Milhares de membros de Saddleback estão se mobilizando para iniciar um novo campus em Corona e Irvine. Os novos locais terão congregações menores, para 400 a 600 membros. Matt McGill, pastor de campi regionais, chama a expansão de "congregações decentralizadas".

A expansão, chamada de Visão 10x10, também inclui 10 mil pequenos grupos nos lares, ambientes de trabalho, escolas e na internet e 1 milhão de convites pessoais distribuídos pelos membros.

McGill ainda disse que sempre haverá críticos de qualquer metodologia nova, mas metodologias precisam mudar sempre, para serem o mais eficazes possíveis para a geração atual. A messagem da igreja, no entanto, nunca muda.

Por que tudo isso? Porque essa é a responsabilidade da igreja, disse Warren. E Saddleback quer tomar parte no plano de Deus de expor toda tribo, língua, povo e nação ao Evangelho.

0 comentários: