Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Terceiro Mutirão de Natal Bate Recorde de Arrecadação

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Pelo terceiro ano consecutivo, a Igreja Central de Campinas realizou o Mutirão de Natal, unindo os irmãos em uma campanha solidária que arrecadou 30 toneladas de alimentos. A maior arrecadação nos três anos. A festa de encerramento foi celebrada na terça-feira, dia 11 de dezembro, com a presença de personalidades da mídia, da política e dos esportes. Entre os que marcaram presença no evento pela primeira vez estavam o bicampeão olímpico Maurício Camargo de Lima, ex-levantador da seleção brasileira de Vôlei, e o ex-centroavante da seleção brasileira de futebol, Antônio de Oliveira Filho, o Careca. O jornalista e apresentador da rede Globo, Cid Moreira, também esteve presente, narrando trechos selecionados da Bíblia.


Os convidados foram jurados das apresentações dos três grupos que participaram da gincana de arrecadação. Além de alimentos, foram coletadas roupas, brinquedos e livros. Doces e panetones também irão fazer parte de cestas de Natal para a população carente. O material coletado irá beneficiar instituições assistenciais de Campinas, como o Núcleo Infantil Cássia Lasca, que provê duas alimentações diárias, reforço escolar e atividades recreativas para mais de 100 crianças na cidade.


O programa de encerramento também foi prestigiado com a presença de Sérgio Azevedo, o fundador do projeto Mutirão de Natal, iniciado há 14 anos na Igreja de Botafogo, no Rio de Janeiro. A iniciativa voluntária cresceu e se tornou um programa oficial para a Igreja Adventista em toda a América do Sul. Com 130 mil voluntários envolvidos na campanha, Azevedo prevê que a arrecadação deste ano irá chegar a 2 milhões e 500 mil quilos de alimentos. “Um quilo que alguém traz faz muita diferença na prateleira de quem não tem nada”, ele incentiva.
Segundo o pastor Laércio Mazaro, coordenador do Mutirão de Natal para todo o estado de São Paulo, a expectativa deste ano é que a gincana estabeleça a marca de 500 toneladas de mantimentos arrecadados. “Temos muitas igrejas envolvidas e podemos fazer a diferença no natal de muitas pessoas”, ele afirma.



Ao final do evento, os jurados foram presenteados pela igreja e falaram sobre suas impressões quanto ao programa. O ex-levantador Maurício revelou sua apreciação pela iniciativa e destacou que a campanha é importante porque destaca que “em todos os momentos do ano, sempre é hora de ajudar”. Para o ex-centroavante Careca, o mutirão é um “trabalho maravilhoso”. “Gostaria de me colocar a disposição de vocês para eventos como esse”, afirmou.


O Mutirão de Natal, na Igreja Central de Campinas, esteve sob a coordenação de Raquel Gimenez. Ela recebeu as congratulações do pastor Oliveiros Ferreira, presidente da Igreja Adventista para a região central do estado de São Paulo. “Agradecemos a todos os que se doaram em solidariedade apoiando o mutirão. O amor compartilhado tem uma recompensa assegurada por Deus”, afirmou. – Guilherme Silva

0 comentários: