Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Testemunhas de Jeová Registram o Maior Crescimento

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

As Testemunhas de Jeová é a denominação que mais cresce nos Estados Unidos e Canadá, agora com mais de 1 milhão de membros, de acordo com os últimos números divulgados.


Recentemente as Testemunhas de Jeová relataram a maior taxa de crescimento: 2,25%. Enquanto a Igreja Episcopal registrou a maior queda: 4,15%.

O Yearbook 2008 das Igrejas Americanas e Canadenses produzido pelo Conselho Nacional das Igrejas apresentou tendências de crescimento em 224 igrejas nacionais e número total de
membros de 147 milhões.

A Igreja Católica Romana continua como a maior igreja nos Estados Unidos, com 67,5 milhões de membros. A segunda maior é a Convenção Batista do Sul com 16,3 milhões e a terceira é a Igreja Metodista Unida com 7,9 milhões de membros.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia nos Estados Unidos registrou 984.361 membros ao final de 2006, com crescimento de 1,6%.


Leia mais, aqui.

Evangelismo à Bordo de um Cruzeiro

No dia 16 de dezembro, 330 jovens adventistas saíram de Tampa, Flórida, no primeiro "Cruzeiro com uma Missão". Sete dias que combinaram retiro espiritual, viagem missionária e férias. A idéia foi desenvolvida por Ron Whitehead, diretor do Centro para Evangelismo Jovem em Berrien Springs, Michigan. O objetivo principal é conectar jovens adventistas ao redor do mundo para experimentarem crescimento espiritual, comunidade, diversão e a alegria do serviço.

O grupo médico atendeu 250 pacientes em Belize e Guatemala. No cruzeiro, encontraram-se médicos, estudantes, dentistas, comunicadores, pastores, engenheiros e outros profissionais.

Essa viagem marcou o início de um novo jeito de evangelizar. Além do atendimento médico, os jovens realizaram uma escola cristã de férias, programas espirituais e ajudaram a reformar parques e escolas.


O segundo Cruzeiro com uma Missão já está marcado para dezembro de 2008. Para conhecer melhor o projeto:www.cruisewithamission.org/.


Esse e outros posts você encontra na seção Idéias para o Crescimento da Igreja!

A Economia e o Crescimento da Igreja

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Até recentemente as pesquisas sobre Crescimento da Igreja enfatizavam fatores internos da igreja. Estamos somente começando a entender como condições maiores e exteriores afetam a igreja.

É possível que os esforços para desenvolver a igreja tenham
menos a ver com os resultados do que as principais tendências demográficas,
culturais e econômicas ou o contexto social específico de uma determinada
congregação ou missão.
David Beckworth recentemente desenvolveu uma pesquisa que contribui significantemente para a compreensão de como o crescimento da igreja se relaciona com os desenvolvimentos macroeconômicos.

O blog Faith in Context, de Monte Sahlin, apresentou esse trabalhou entitulado: "Orando por Recessão: O ciclo dos negócios e o crescimento eclesiástico protestante".

"O crescimento das denominações protestantes também foi observado como responsivo às condições econômicas", o autor concluiu entre outras observações.

Obtenha uma cópia desse trabalho, fazendo o download aqui.

Quem Vai à Igreja é Mais Feliz

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

A Pew Research chegou à essa conclusão entre outras, ao pesquisar sobre a felicidade das pessoas.

  • Aqueles que freqüentam os cultos semanalmente são mais felizes (43% muito felizes)
  • Aqueles que vão à igreja uma vez por mês ou menos (31%)
  • Aqueles que raramente vão à igreja (26%)
A pesquisa demonstrou uma correlação através dos anos e entre as principais denominações.

Leia mais.

Menos Hipocrisia e Mais Amor

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Uma pesquisa recente com americanos que não vão à igreja descobriu que 72% disseram que "Deus, um ser superior e supremo, realmente existe".


Mas os mesmos 72% disseram que a igreja está "cheia de hipócritas".


LifeWay Research, conduziu a pesquisa com 1.402 adultos que não pertencem a nenhuma igreja e não foi à igreja nenhuma vez nos últimos seis meses.


A maioria do grupo (86%) disse que acredita que pode ter um "bom relacionamento com Deus sem pertencer a uma igreja." E 79% disseram que "o cristianismo hoje tem mais a ver com uma religião organizada do que com o amor a Deus e ao próximo."


Apesar das visões críticas dos entrevistados, existe otimismo nas respostas.
  • A maioria, 78%, disse que "estaria disposta a ouvir alguém falar sobre o cristianismo."

  • Outro grupo grande, 89%, tem pelo menos um amigo próximo que é cristão.

  • E 71% concordaram que "crer em Jesus causa um grande impacto na vida das pessoas".
Leia a notícia completa.

George Barna Fala a Adventistas

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

O autor George Barna, referência nos assuntos de crescimento da Igreja, fará uma apresentação dia 14 de fevereiro no encontro adventista jovem Ignition, em Dallas, Texas.

O fundador e diretor do Barna Group vai apresentar o tema "Revolução - examinando por que novas gerações estão abandonando a igreja local enquanto buscam ser o que Deus espera delas". Alguns o consideram a pessoa mais citada na igreja cristã hoje. Barna escreveu mais de 35 livros.

IGNITION focará assuntos relacionados aos ministérios jovens, tais como sexualidade, pós-modernismo, justiça social, formação espiritual e ministérios nas universidades.