Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Papa Quer Descobrir a Verdade

terça-feira, abril 15, 2008

Enquanto grupo vende lembrancinhas com imagens do Papa, outro protesta. Bento XVI chegou nesta terça (15) em Washington sob forte esquema de segurança.

O Papa Bento XVI partiu nesta terça-feira (15) de Roma para Washington, primeira etapa de sua viagem de seis dias aos Estados Unidos, onde se reunirá com o presidente George W. Bush e fará um discurso na assembléia geral das Nações Unidas.

Em sua primeira viagem aos Estados Unidos, Bento XVI visitará a Casa Branca e celebrará duas missas em estádios, uma quinta-feira (16) em Washington e outra no domingo (20), em Nova York.

Está previsto na pauta do Papa o assunto sobre abusos sexuais de padres nos Estados Unidos. O assunto, inclusive, provocou protestos na segunda-feira (14), em Washington. Bento XVI terá um esquema de segurança reforçado nos Estados Unidos, com atiradores de elite e até mergulhadores.

Nesta quinta-feira (17) o papa Bento XVI pediu aos líderes das diferentes religiões para debater suas diferenças com "calma e clareza" e poder, desse modo, não só conseguir paz, mas também descobrir "a verdade" compartilhada por todos.

"Em nossa tentativa de descobrir os pontos comuns, talvez retiremos a responsabilidade de discutir nossas diferenças com calma e clareza", afirmou o pontífice em um ato com cerca de 200 representantes judeus, muçulmanos, hindus, budistas e cristãos.

O chefe da Igreja Católica mencionou hoje que esse diálogo não deve parar na identificação de uma "série de valores comuns", mas ir em frente para descobrir a base na qual se assentam.

"Hoje, em escolas de todo o país, jovens cristãos, judeus, muçulmanos, hindus, budistas e crianças de todas as religiões se sentam juntos e aprendem uns com os outros", afirmou.

Bento XVI expressou seu desejo de que outras sociedades sigam o exemplo americano e se dêem conta de que "uma sociedade unida pode surgir da pluralidade", e defendeu a liberdade religiosa como um "direito civil básico".

Vivemos momentos históricos nos quais com freqüência se evitam questões profundas como: "Qual é a origem e destino da humanidade?" ou "O que é o bem e o mal?", indicou o papa, que disse que ao longo da história o ser humano sempre encontrou a resposta a essas dúvidas na fé.

O avião, que os americanos batizaram de "Shepherd One" (Pastor Um), em comparação ao Air Force One do presidente dos Estados Unidos, também levará o pontífice a Nova York e ao retorno a Roma.

Leia mais, aqui.

0 comentários: