Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

A Ambição de Rick Warren

sexta-feira, maio 30, 2008

Nessa terça, o site da revista americana Time publicou uma interessante reportagem sobre a ambição e os últimos pensamentos de Rick Warren. Pela influência que Rick Warren tem exercido no mundo evangélico, vale a pena entender as suas idéias.

Após concluir um encontro de três dias, com 1.700 pastores, classificado por ele como "a conferência mais importante da sua vida", o autor de Uma Vida com Propósito apresentou o seu plano para a coalizão PEACE.

A coalizão PEACE é um plano de ambição épica para envolver pelo menos metade das dezenas de milhares de igrejas cristãs do mundo em uma gigante "rede de redes" dedicadas a aliviar a pobreza e a miséria do mundo em desenvolvimento.

Nos últimos quatro anos, Rick Warren testou o seu plano enviando quase 8 mil membros, dos 22 mil da igreja de Saddleback, e um grande número de outras 12 congregações para trabalhar em 68 países. O principal projeto tem sido em Ruanda, onde o presidente Paul Kagame já declarou a sua intenção de fazer do seu país a primeira Nação com Propósito.

Na conferência da última semana, ele foi capaz de aumentar o número de congregações participantes de 12 para 1.200 e espera-se que o número de missionários do PEACE pule de 2 mil para 200 mil.

O programa PEACE é uma tentativa de reengenharia da enorme cultura missionária evangélica, conectando igrejas dos Estados Unidos com congregações nos países, em vez de afunilar a ajuda e o evangelismo via agências que enviam profissionais treinados para o campo.


Um dos benefícios teóricos da coalizão é a eficiência; um outro seria o alcance, já que pequenas igrejas existem em lugares que mesmo os missionários mais dedicados não vão.

Rick Warren parece também querer diminuir as expectativas de resultados imediatos para este ambicioso projeto. Ele diz: "Este plano pode levar 50 anos, e portanto pode não ser completo durante a minha vida. Por isso eu chamo a próxima geração de geração da reforma."

0 comentários: