Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

1% das Igrejas Fecha a Cada Ano

sexta-feira, junho 13, 2008

Em média um por cento das igrejas fecha as portas definitivamente a cada ano, de acordo com um novo estudo.

A descoberta, publicada na edição de junho do Journal for the Scientific Study of Religion, apresenta que cerca de dez de cada mil congregações americanas deixam de existir a cada ano.

Pesquisadores da Universidade Duke e da Universidade do Arizona descobriram que essas congregações tinham menos adultos participantes do que as igrejas ativas, e um tamnho médio de 50 membros. Eles também aprenderam que, em anos recentes, problemas haviam estimulado pessoas a deixarem a igreja.

Igrejas têm um taxa de mortalidade anual menor do que outras organizações, como grupos de serviço social (2,3%), viniculturas da California (5%) e organizações pró-paz (9%).

A principal diferença entre as igrejas que fecham e as congregações que são reavivadas é a disposição em adaptar ... em resposta a mudanças na comunidade onde estão, o estudo concluiu.

Mark Chaves, sociólogo da Universidade Duke e co-autor do estudo, ainda afirma: "Normalmente, alguém pensaria que uma baixa taxa de mortalidade significa que as congregações em geral são organizações saudáveis. ... Mas não acreditamos que este seja o caso. Ao contrário, pensamos que isso significa que as congregações são um tipo de organização que busca maneiras de permanecer viva, mesmo quando estão fracas."

Leia o relatório.

0 comentários: