Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Caráter de Missionário

quarta-feira, junho 18, 2008

Evangelização é 90% atitude e 10% estratégia. Esse é o convite a uma vida de consagração. Na prática a idéia é que o caráter do evangelista está mais relacionado aos resultados do que os próprios materiais e atividades realizadas. As atitudes corretas elegem naturalmente as melhores estratégias.

Recentemente a AMME definiu sete características fundamentais para os missionários cumprirem o propósito do ministério. Este conjunto de características ficou conhecido como 7C. Veja aqui que características são essas e como elas impactam tudo o que fazemos:

Conversão
"O aspecto do caráter ligado à conversão é a manutenção de uma referência: somente somos capazes de viver em conversão quando podemos olhar para a pista contrária e dizer “foi de lá que eu vim, mas agora eu mudei.” Crentes que perdem esta referência se tornam fariseus, vivem uma santidade esquizofrênica, alienada e irreal. Precisamos poder dizer como Paulo que dos pecadores somos os maiores e ainda assim viver agora em perfeita santidade. "

Chamado
"O aspecto do caráter que interessa aqui é a consciência do chamado. Estar cheio de uma chama irresistível como Jeremias, de um fogo que urge para sair de nós em voz profética é a condição para fazermos grandes coisas para a glória de Deus."

Comunhão
"A capacidade de trabalhar junto com outros para a realização de um propósito maior é essencial quando pensamos no tamanho da tarefa que está diante de nós."

Compaixão
"A figura do médico que é bem quisto quando sabe compreender a dor de seu paciente é que evocamos aqui. Compreender as dificuldades das igrejas, sentir suas urgências, ver seus obstáculos é necessário para o desenvolvimento de soluções efetivas."

Competência
"As competências, propriamente ditas, normalmente não são parte do caráter, mas o sentimento de competência é. Saber que recebemos de Deus dons e capacidades que devem ser usados em prol do crescimento do corpo é importante."

Comunicação
"Nosso ministério é profético. Nós falamos da parte de Deus às igrejas sobre a evangelização, portanto, comunicar-se é fundamental em nosso ministério. É claro que muito da comunicação reside na capacidade e no conhecimento, mas a vontade de transmitir a palavra de Deus e comunicar aquilo que é importante e útil é parte do caráter."

Compromisso
A determinação em continuar, apesar das dificuldades, a paciência e a perseverança são necessárias em um ministério que enfrenta forte oposição do inimigo.

Leia mais.

0 comentários: