Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Imprensa Especula Sobre Conversão de Bush

sexta-feira, junho 13, 2008

Realmente não apóio o alarmismo nem a tentativa de advinhar alguns cumprimentos proféticos. Por isso não é com freqüência que publico notícias sobre certos assuntos. No entanto, a observação sobre os fatos no mundo político-religioso deveria fazer parte dos nossos hábitos.

Hoje, foi noticiado o encontro entre o presidente George W. Bush e o Papa Bento XVI nos jardins do Vaticano, ao lado da torre medieval de São João, numa visita que suscitou especulações na imprensa italiana sobre uma possível conversão de Bush ao catolicismo no próximo ano.

Bento XVI dispensou um tratamento particular ao chefe de Estado americano, já que o recebeu ao ar livre, diante da torre, um gesto especial e único.

As boas relações entre Bush e Bento XVI contrastam com o relacionamento difícil ccom o Papa João Paulo II, que se opôs à guerra no Iraque. Esta foi a primeira vez na história recente que um Papa caminhou amigavelmente com um chefe de Estado plos jardins do Vaticano.

Segundo Carlo Rossella, diretor da revista Panorama, que afirma ter "fontes confiáveis", Bush pensa em se converter ao catolicismo. Bush seguiria assim o exemplo do ex-premier britânico inglés Tony Blair, que se converteu ao catolicismo depois de deixar o cargo.

O jornal La Repubblica afirma que assessores próximos ao presidente dos Estados Unidos fizeram referências indiretas ao assunto. O mesmo jornal destaca que Bush e o Papa alemão compartilham a mesma visão sobre os "demônios" que ameaçam o planeta no século XXI.


0 comentários: