Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Pastor da Maior Igreja Evangélica da Europa

sexta-feira, junho 06, 2008

Entre os pastores evangélicos que têm se destacado no crescimento da igreja no século 21 está Sunday Adelaja, fundador da Igreja Embaixada de Deus, com 30 mil membros, em Kiev, Ucrânia. A maior igreja da Europa tem mais de 100 mil membros, incluindo as localidades satélites, sendo que 99 por cento dos membros são europeus caucasianos.


Recentemente, Sunday Adelaja publicou o seu bem-sucedido livro ChurchShift. Adelaja, órfão e pobre, cresceu no lar cristão da sua avó. Entregou a sua vida a Cristo quando tinha 19 anos. Foi à União Soviética para estudar jornalismo através de uma bolsa de estudos e mais tarde tornou-se pastor.

O líder cristão nascido na Nigéria conta que a sua igreja começou a experimentar um crescimento massivo, após quatro anos sem frutos, quando ele começou a alimentar os pobres e cuidar dos viciados em drogas e alcoólatras na Ucrânia.
Ele também desafiou cada membro a influenciar e impactar a cultura. "Não deixe as pessoas se sentirem confortáveis sentadas nos bancos. Você tem que ficar insistindo para que acreditem que podem mudar o mundo."

O influente pastor europeu ainda compartilha que o prefeito de Kiev, o chefe de justiça da Ucrânia e o primeiro ministro do país são da sua igreja.

Analisando a maneira como muitas igrejas tem funcionado, ele diz: “As igrejas são como um clube. Estamos tentando fazer as pessoas se sentirem bem, entretê-las e tentando mantê-las ali. Estamos agradando aos homens em vez de a Deus. Acho que precisamos mudar o foco; ele tem que ser 'Qual é a pulsação do coração de Deus?' 'O que Deus deseja?'"

Adelaja também acredita que as pessoas devem ser ensinadas que o foco da sua vida não está nelas mesmas, mas em Deus. E que enquanto os pastores ensinarem que o propósito de acreditar em Deus é receber as bênçãos, as pessoas não influenciarão a sua cultura.

Link para matéria em inglês.

0 comentários: