Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Rick Warren no Brasil

quinta-feira, julho 24, 2008

Neste mês, o pastor Rick Warren, da igreja de Saddleback, considerado o evangélico mais influente no mundo pela revista Time, esteve no Brasil falando sobre a sua experiência e, principalmente, sobre o plano PEACE. Eu estive lá e apresento aqui as impressões positivas das palestras.


A imprensa mundial, no mesmo dia, anunciou que os dois candidatos americanos à presidência, Obama e McCain vão participar juntos de um fórum, pela primeira vez nesta campanha, na igreja de Rick Warren, no dia 16 de agosto. Rick Warren afirmou que os dois já eram seus amigos e, portanto, terá essa oportunidade.


Segundo ele, quando alguém perguntou se ele poderia se tornar um político, ele respondeu que não toparia ser nada menor do que um pastor, já que ele poderia continuar cuidando e influenciando os dois rebanhos.


Rick Warren ainda reafirmou algumas de suas crenças e idéias sobre o Crescimento da Igreja, das quais destaco algumas abaixo:


1. Não existe somente 1 maneira de fazer a igreja crescer.

2. Pastorados devem ser longos. Um novo pastor a cada 2 ou 3 anos é como uma família que recebe um novo pai de tempos em tempos.

3. Liderança é baseada em confiança.

4. Não há como ensinar a fazer uma igreja crescer rapidamente. Um cogumelo leva 6 horas para crescer, uma árvore leva 60 anos e a igreja também tem o seu tempo.

5. Sempre devemos buscar a orientação de Deus. Quando Ele guia, Ele providencia.

6. Nunca deveríamos deixar de ser "amadores" na obra de Deus, no sentido etmológico da palavra, "aquele que ama fazer".

0 comentários: