Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Aniversário do Blog Crescimento da Igreja

sexta-feira, agosto 15, 2008

Neste mês de julho passado, o blog Crescimento da Igreja completou dois anos de atividade. O espaço, que foi inaugurado de forma casual em 2006 quando tive que ensinar o conteúdo de Crescimento da Igreja pela primeira vez (na Faculdade de Teologia do UNASP-EC), tornou-se um espaço gostoso para ir colecionando observações sobre o assunto.

Infelizmente, percebo que o termo, de forma geral, está se desgastando. Algumas pessoas usam-no sem conhecer a origem, sem ter uma definição clara, sem determinar as pressuposições, mas para dar a impressão de estarem atualizadas.

Desde o princípio tenho utilizado o termo Crescimento da Igreja, em vez de Crescimento de Igreja, como a maioria usa. Entendo que muitos têm procurado estudar sobre o crescimento de igreja, mas acredito que o único interesse deveria ser no crescimento da Igreja, a única, a Igreja de Deus.

Muito obrigado àqueles que têm participado desta iniciativa fazendo parte das mais de 50 mil visitas registrada até julho de 2008. Para registrar essa marca, o design do blog foi modernizado, facilitando a navegação e leitura das postagens. Obrigado também aos que acreditam que é o propósito de Deus que a Sua Igreja cresça e cumpra a sua missão!

2 comentários:

André R. S. Gonçalves disse...

Parabéns, meu caro colega e amigo...
por isso que eu gosto de trocar idéias com você: ressaltando pequenos detalhes que fazem a diferença... Deus abençoe esta iniciativa cibernética para difundir conceitos e idéias...
que este seja um lugar de discussões que aprimoram o verdadeiro crescimento da Igreja invisível, a Igreja de Cristo
shalom
André

estudante disse...

Olá Marcelo, parabéns pelo blog... estou criando um blog para discutir idéias... www.igrejaadventista.com... ainda nao tem muito mas meu objetivo é tornar o adventismo relevante no contexto pós-moderno. Vem participar, preciso de pessoas com mente aberta...

abracao
andre