Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

De Onde Vêm as Religiões?

sexta-feira, agosto 15, 2008

Recentemente, Monte Sahlin fez um reflexão interessante sobre as novas religiões, em seu blog Faith in Context. Alguns trechos, reproduzo a seguir:

"Os pesquisadores especializados em religiões novas afirmam que vivemos num tempo fértil. Muitas novas religiões estão surgindo em vários lugares ao redor do mundo. Diferentemente de séculos anteriores a maioria dessas religiões não têm surgido por discidência de outras denominações principais. Com freqüência elas não se identificam como "religião", preferindo usar o termo "estilo de vida".

"Uma nova religião que tem chamado a atenção recentemente, com estimados 25 mil seguidores do estilo de vida
goreano. A "Bíblia" deles é uma série de mais de 20 ficções científicas escritas, entre 1960 e 1970, pelo Dr. John Lange, com o nome de John Norman. Nessas obras, o autor criou um contexto cultural com certos valores medievais vagos, incluindo formas de escravidão e um código de honra.

"O pós-modernismo reconhece a imaginação espiritual que Deus criou nos seres humanos, enquanto o modernismo sempre foi muito cético a respeito da espiritualidade natural. Ao entendermos melhor o pensamento atual, compreendemos as tendências religiosas."

0 comentários: