Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Novo Reality Show: "Faça-me um Cristão!"

quarta-feira, agosto 27, 2008

Um novo reality show "Make Me a Christian", que começou recentemente no Reino Unido acompanha um ateísta, uma lésbica e outros que tentam viver como um cristão por três semanas. Treze participantes vão ter estudos bíblicos e acompanhamento cristão nos programas apresentados por uma equipe de líderes cristãos britânicos incluindo o Reverendo George Hargreaves. Rev. Hargreaves espera que o programa desperte um movimento evangélico nacional, talvez revertendo o estado de declínio moral.

Segundo a descrição do Diário de Notícias, "com a Bíblia como base de todo o programa, o formato desafia pessoas dos mais diferentes quadrantes. Os participantes - nenhum cristão - têm perfis considerados um pouco invulgares: um ciclista tatuador e ateu; um jovem que foi educado no cristianismo e que agora tem uma namorada que está grávida de dez semanas; um agente de dança que é "viciado" em comprar sapatos de marca; um casal que dedica pouco do seu tempo aos filhos; um homem de 20 anos que, sem conhecimento da namorada, sai à noite para estar com outras mulheres, e uma lésbica que ocasionalmente também se envolve com homens são os concorrentes.

"O programa começou por levar os participantes a uma catedral com mais de mil anos de existência, onde celebraram uma eucaristia. De seguida, regressaram à cidade de Leeds, de onde são naturais, e foi-lhes oferecida uma Bíblia, que têm de ler todos os dias. A vida diária dos concorrentes é depois acompanhada, nas suas casas, e os seus estilos de vida serão cuidadosamente analisados pelos representantes do reverendo Hargreaves. De acordo com a vida de cada um, recebem instruções sobre a melhor forma de viverem como cristãos e as câmaeas de televisão comprovam se os participantes seguem, ou não, essas indicações."

Veja trechos do programa
aqui.

0 comentários: