Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Igreja em Aeroporto Decola

sexta-feira, setembro 19, 2008

Os membros da Igreja Adventista Gawick-Horley a cada semana fazem o culto sob o som de aviões passando sobre eles. A razão? A igreja está a aproximadamente 300 metros do segundo maior aeroporto da Inglaterra.

A arquitetura da igreja chama a atenção. Uma construção de 150 anos e os vitrais são característicos e atraem parte dos 32 milhões de passageiros que utilizam o aeroporto de Gatwick por ano.

O primeiro-ancião da igreja, Paul Hersey, diz que as pessoas que estão esperando para voar freqüentemente pedem para conhecer a construção histórica. "Em uma semana, passam cerca de 30 a 40 pessoas", segundo Hersey.

Eventualmente, eles esperam ter uma pessoa em tempo integral para recepcionar os visitantes. Atualmente um diácono é responsável pelas visitas. Enquanto que ter um aeroporto por perto aumenta o número de visitantes à igreja, também pode ser um empecilho pelo barulho. Segundo o primeiro-ancião, a solução está nas paredes de um metro de espessura.

A igreja ficou sabendo que essa igreja estava disponível para ser alugada após dois anos sem uso. Com um aluguel de $900 e um contrato de 10 anos, os irmãos passaram a ocupar o prédio no primeiro semestre deste ano. A igreja tem uma freqüência aos sábados de aproximadamente 80 pessoas.

Com o novo local de adoração, os membros têm se animado a envolverem-se na comunidade seja cantando em encontros ou provendo massagem gratuitamente. Com os novos espaços que estão sendo terminados, a expectativa do pastor Opoku-Mensah é oferecer a igreja para casamentos, classes de culinária e vários outros programas evangelísticos. A idéia é ter atividades durante toda a semana.

Leia o artigo na íntegra,
aqui.

1 comentários:

CENTRO REFERENCIAL PSICOPEDAGÓGICO disse...

Fico feliz quando vejo iniciativas como esta la fora...de igrejas que se integram com a comunidade e sai de suas paredes...provando que somos mesmo seguidores de Jesus que ia onde estavam as pessoas..deveriamos seguir o exemplo, pois no Brasil, principalmente aqui onde moro as igrejas são as mais simples do meio evangelicoe não atraem as pessoas, precisamos investir mais em conforto para que as pessoas queiram vir e fiquem pelo evangelho. PaRABÉNS PELA REPORTAGEM.