Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Igreja Ortodoxa Grega de Antioquia Atrai Protestantes

sábado, outubro 10, 2009

Um artigo escrito por Samuel G. Freedman para The New York Times, descreveu o crescimento da Igreja Ortodoxa Grega de Antioquia nos últimos anos:

Nos últimos 20 anos, a Igreja Ortodoxa de Antioquia, com raízes na Síria e no Líbano e a maioria dos membros nos Estados Unidos sendo imigrantes do Oriente Médio ou descendentes, tornou-se o destino de milhares de protestantes.

A mudança visível começou em 1987 com a conversão de aproximadamente dois mil evangélicos conduzidos por Peter E. Gillquist and outros ex-alunos do Seminário Teológico Dallas e da Campus Crusade for Christ. Mais recentemente, uma onda de conversos chegou de denominações como a Episcopal e a Luterana.

Cerca de 70% dos sacerdotes nos Estados Unidos são conversos, de acordo com Bradley Nassif, professor de teologia na North Park University em Chicago. O professor Nassif chegou a sugerir que o século 21 se tornará o "Século Ortodoxo" à medida em que protestantes desencantados são atraídos pelas raízes históricas, o rigor teológico e o conservadorismo social das denominações cristãs orientais.

Se a profecia vai se cumprir ou não, uma coisa é certa: nenhum americano se converte por conveniência ou facilidade. A denominação tem somente 250 mil membros em 250 congregações nos Estados Unidos. Os adoradores permanecem em pé durante a maior parte da liturgia de duas horas a cada domingo. Quase metade dos dias do ano requer jejum de carne, dos laticínios, de ovos e, da maioria, dos peixes.

0 comentários: