Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Luta e Reggae São Atrações em Igrejas Evangélicas

sábado, outubro 10, 2009

The New York Times (14/09/09) chamou a atenção para algo que já havia saído na imprensa brasileira. A estratégia que algumas igrejas evangélicas têm usado para atrair certos grupos de pessoas. A reportagem menciona a igreja Renascer e sua noite de "Extreme Fight" com lutadores de Jiujitsu.

"O pastor Mazola Maffei, vestido com calça do exército e uma camiseta, pegou o microfone. O pastor Maffei que também é o treinador da luta do pastor Meira, cativou a multidão com um sermão sobre a relação dos esportes com a espiritualidade. 'Você precisa praticar mais o esporte da espiritualidade'", ele motivou.

Apesar da profunda conexão do Brasil com o Catolicismo, mais e mais pessoas querem experimentar e escolher a religião, de acordo com a professora Sílvia Fernandes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Ela disse que mais brasileiros se sentem atraídos pelas igrejas evangélicas por causa da "flexibilidade da sua expressão religiosa".

O crescente movimento evangélico jovem busca pessoas de todas as classes. Na igreja Bola de Neve, jovens profissionais interagem com famílias de baixa renda. Em 1999, o pastor Pereira e alguns outros surfistas fundaram essa igreja inspirados pela ideia de que uma bola de neve começa pequena mas pode crescer bastante.

Em determinado domingo, o pastor Pereira, de 37 anos, conduziu um sermão de três horas usando uma prancha de surf de cabeça para baixo como púlpito. Sua esposa, Denise, participou antes com um banda de rock. No porão da igreja, o filho, Nathan, de 16 anos, conduziu um grupo mais jovem. Para o pastor Pereira, esporte e música podem atravessar todos os tipos de fronteiras.

1 comentários:

Sady Folch disse...

O argumento de determinadas denominações evangélicas, para o uso e aprovação de práticas como lutas, rock, esclarece a fragilidade quanto ao que crêem (Palavra Viva - Deus Vivo) ser o suficiente para estarem alicerçados no propósito da pregação da Boa Nova.
No momento em que Jesus necessitar desses subterfúgios, que são instrumentos do mundo, para tocar o coração de homens, deve-se duvidar quanto a obra de Deus estar sendo de fato obedecida e levada para o mundo.
Não venho a julgar nem muito menos colocar-me contra aos que pregam a Cristo, contudo, desconfio se depois de utilizado estes motes, eles continuem a ser a engrenagem que mantenha os convertidos nas igrejas.
Afinal, pergunto então - são convertidos à Palavra ou convencidos na Palavra ?
Paz e graça da parte de Cristo às igrejas.
Sady