Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Lula: "Não é possível cidade sem igreja"

segunda-feira, agosto 23, 2010

BRASÍLIA, 28 de junho (Reuters) - Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstram o sucesso da política econômica, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira.

"A vida do povo brasileiro está melhorando," disse Lula, no programa de rádio "Café com o Presidente."

Lula voltou a defender a política de transferência de renda como fator de crescimento da economia com base nos números -- divulgados na última semana -- da pesquisa de Orçamentos Familiares de 2008 e 2009, realizada pelo IBGE.


O presidente revelou ter ficado "estarrecido" com a destruição provocada pela chuva nos Estados de Alagoas e Pernambuco. Para Lula, visitar os municípios mais atingidos acompanhado de vários ministros foi importante para que medidas rápidas fossem tomadas.


Lula viajou à região na última quinta-feira, data em que anunciou mais 275 milhões de reais para cada Estado. O dinheiro já foi disponibilizado nas contas dos Estados, como forma de evitar o trâmite burocrático usual de transferência de recursos a unidades federativas. A prestação de contas será definida posteriormente.


"Se nós formos cumprir todo o ritual de decretação de calamidade, de exigência de todos os papéis que precisam para dar recurso para as cidades... nós vamos demorar aí seis, sete, oito meses para resolver o problema, quando na verdade nós temos cidades praticamente destruídas," ponderou Lula.

"Não é possível que a gente fique perdido na burocracia, enquanto milhares de pessoas estão perdidas, sem casa, sem endereço, cidade sem igreja, cidade sem prefeitura, cidade sem cartório."

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

0 comentários: