Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Líderes Religiosos são a Favor de Orientar Fiéis sobre Política

domingo, outubro 31, 2010

O Estadão desse sábado (30/10) trouxe uma comparação entre as posições de vários líderes religiosos em relação à política.


"Representantes religiosos ouvidos pelo Estado coincidem em um ponto: consideram positivo orientar os fiéis em matéria política. Mas a maioria defende uma orientação indireta. A religião serviria para oferecer os parâmetros morais usados na avaliação dos candidatos. Depois, cada fiel eleitor realizaria sua escolha com liberdade."


A CNBB falou em "liberdade e responsabilidade de cada fiel", a igreja ortodoxa em procurar "difundir valores cristãos", a igreja metodista em "identificar nos políticos propostas que se harmonizam com as" deles, a federação espírita em "direito de escolher o próprio candidato de acordo com seu livre arbítrio", e o zen-budismo em "avaliar as propostas para ver quais correspondem aos seus valores e propostas de vida".


Outros grupos evangélicos e a União Nacional das Entidades Islâmicas orientam de forma mais específica, escolhendo um candidato.


Leia na íntegra.

0 comentários: