Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Avanço Cristão na Mídia Secular

quinta-feira, março 03, 2011

Ana Paula Valadão líder do grupo gospel considerado o mais popular da música cristã brasileira, falou em entrevista divulgada hoje por seu minstério sobre a abertura na mídia secular brasileira "para testemunhar de Jesus."
"Eu vejo essas oportunidades que recentemente temos tido de ir à TV brasileira secular, como portas abertas não para nos promover, mas para testemunhar de Jesus a pessoas que possivelmente não ouviriam em nossas Igrejas ou eventos," disse ela.

Em um dos programas de maior audiência na televisão brasileira, ela ministrou para aproximadamente 50 milhões de pessoas.

“Foi o maior público para o qual já ministrei em toda a minha vida até hoje,” disse ela.

Como um exemplo de avanço, ontem em um programa secular da terceira maior rede de televisão brasileira foi inaugurado um quadro, “tem um Cantor Gospel Lá em Casa,” um concurso para descobrir novos talentos da Música Gospel Brasileira.

O programa é da artista Eliana do SBT, em parceria com o idealizador da Expo Music Gopel, Marcelo Rebello. Em entrevista após a gravação do programa, ela declarou que sempre teve vontade de fazer um quadro Gospel e que a música é transformadora na vida das pessoas.

“A música tem o poder de mudar nosso estado de espírito, nosso humor, nosso sentimento, tanto através da letra como da melodia.”

Em 2008, o “Programa Raul Gil” exibido pela emissora Bandeirantes, abriu um espaço para a música gospel, chamando nomes conhecidos do segmento para participar da atração.

Através do quadro “Homenagem ao Artista,” que busca homenagear os cantores que têm se destacado no mundo da música, vários artisas gospel têm sido reconhecidos.

Destaca-se também que a área gospel da Sony Music, que foi inaugurado no começo de 2010, é a que mais cresce no mercado.

Comerciais da Som Livre, e programas seculares que passam na rede de televisão brasileira, estão abrindo espaço para a música gospel como “Manhã Maior,” “A Tarde é Sua” e “Superpop” da Rede Tv.

A música gospel tem se tornado popular e juntamente com o crescimento houve maior profissionalização do segmento, aparecendo também outros estilos musicais como Rock, Soul, Rap, MPB, POP, entre outros.

Através disso os cantores gospel e outros artistas têm sido capazes de transmitir valores cristãos obtendo maiores oportunidades através da mídia secular expondo-se a um público cada vez maior.

Por Rodrigo L. Albuquerque

The Christian Post

0 comentários: