Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Aumenta o Número de Missionários Enviados pelo Brasil

sexta-feira, março 02, 2012

Como "parte de uma tendência de fortalecimento do cristianismo no sul do planeta" o número de missionários enviados pelo Brasil aumentou significativamente, aponta um estudo recente.

Segundo a reportagem, "havia no mundo cerca de 400 mil missionários cristãos em 2010, saídos de 230 países. Desses, 34 mil eram brasileiros - quantidade inferior apenas à dos evangelizadores norte-americanos, que somavam 127 mil."

O número de brasileiros representa um aumento de 70% em relação ao ano 2000 (quando o país tinha cerca de 20 mil missionários no exterior) e tende a crescer.

"No caso da América Latina e do Brasil, isso se justifica por um senso maior de responsabilidade pelo mundo exterior, pela estabilidade econômica, por suas conexões de idioma com a África e por um desejo de oferecer uma evangelização que, diferentemente da praticada pelos EUA, não carrega o fardo de invasões."

O estudo inclui todos os grupos cristãos, de católicos romanos a protestantes, pentecostais e igrejas independentes. Ele ressalta que o número é uma "estimativa aproximada", já que muitos dos missionários não estão ligados a grandes congregações, e sim a pequenos grupos autônomos e difusos.

Leia a reportagem na íntegra.

0 comentários: