Há cerca de um mês o website Christian Post publicou o resultado de um estudo sobre a participação dos americanos em igrejas que funcionam nas casas das pessoas.
O artigo escrito por Audrey Barrick apresenta o crescente interesse de milhões de americanos que estão procurando novas formas de satisfazer a necessidade espiritual de reunir-se em comunidade.
O Grupo Barna entrevistou 5.000 adultos nos Estados Unidos e descobriu que 9% deles frequentam uma igreja que funciona em uma casa em uma semana normal. Um crescimento significativo em relação a 1% há 10 anos.
Ainda, segundo o estudo mais de 70 milhões de
pessoas já participarão pelo menos uma vez desse tipo de
encontro.
"Pessoas que aderiram a idéia de igrejas nas casas costumam ouvir mais as rádios cristãs, ler livros cristãos e ter experiências religiosas na internet do que pessoas envolvidas somente no tipo convencional de igreja", segundo o artigo.
Finalmente, tudo indica que esse movimento de igrejas que funcionam em casas está crescendo a todo o vapor apesar de muitos líderes religiosos desconhecerem a atividade.
Study: House Church Participation Rises in America
http://www.christianpost.com/article/20060619/4261.htm
Essa iniciativa é muito interessante. Parece que descobriram uma formação maior do que o pequeno grupo e menor do que a igreja. Será que era isso que acontecia na igreja do livro de Atos? Existe alguma possibilidade de voltarmos àquele modelo? - Marcelo Dias
0 comentários:
Postar um comentário