O número de novos cristãos a cada ano no mundo é maior do que o de novos muçulmanos, sendo que o crescimento protestante envolve a conversão.
Recentemente o líder da Malásia orientou a maioria muçulmana do país a respeitar as outras religiões através de um forte apelo por unidade racial.
A experiência que mais tem influenciado os muçulmanos é o estilo de vida dos cristãos, de acordo com uma pesquisa recém divulgada que mostra o porquê os muçulmanos estão abrindo o coração para o evangelho e para Jesus.
A pesquisa conduzida pelo Seminário Teológico Fuller, entre 1991 e 2007, com 750 muçulmanos que decidiram seguir Cristo, conseguiu identificar algumas razões que ajudaram nessa decisão.
Alguns entrevistados apontaram que não viram discrepância entre o que os cristãos pregavam e o que praticavam. Outros notaram que os cristãos tratam as mulheres com igualdade e tem casamentos bem sucedidos.
A violência entre muçulmanos tem feito muitos se tornarem desiludidos a respeito da sua religião, enquanto que o poder de Deus respondendo orações e realizando curas é uma influência muito importante na vida deles.
Finalmente, também foi apontada a insatisfação dos muçulmanos com o Alcorão e a ênfase dada ali, na punição de Deus mais do que no Seu amor. Muitos entrevistados também foram atraídos pela certeza da salvação e o ensinamento do perdão.
Leia o artigo aqui.
1 comentários:
Oremos mais ainda para que Deus atue na janela 10/40, usando seus instrumentos de evangelização.
Visitem http://daladier.blogspot.com - Reflexões Sobre Quase Tudo!
Postar um comentário