Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Sete Práticas de uma Igreja Relevante

sexta-feira, setembro 24, 2010

Chuck Swindoll sugere que os capítulos 2 e 3 de Apocalipse contem sete práticas para uma igreja relevante.


1. Seja sábio. A igreja de Éfeso tinha líderes sábios. Não havia ensinamentos falsos na igreja de Éfeso.


2. Seja corajoso. Seria bom saber mais sobre a igreja de Esmirna. Aqueles irmãos realmente sofreram. Quanto mais sábios, menos popular, menos compreendidos e, com o passar do tempo, maior será a pressão. O medo faz as igrejas prestarem muita atenção às opiniões das pessoas, as torna hesitantes de explorar grandes oportunidades e as rouba a alegria.


3. Mantenha-se relevante. Pérgamo era a capital da antiga Ásia Menor. Apesar de todo o secularismo, você poderia visitar aquela igreja e ouvir a verdade. Uma igreja que não tinha medo do seu tempo.

4. Resista à erosão. A igreja de Tiatira não diluiu a mensagem para que as pessoas se sentissem bem e não se tornou um centro de entretenimento. Erosão não faz muito barulho e não é notada a não ser pelos que estao alerta.


5. Enfrente a realidade. Sardes tinha uma reputação de estar viva. A igreja não pode existir com base naquilo que um dia já foi. Uma das coisas mais difíceis para os líderes das igrejas é lidar com a verdade. Se há sinais de doença, lide com eles.


6. Quebre os moldes. Não tinha nada de negativo para ser dito a respeito de Filadélfia. Apocalipse diz que ela tinha uma porta aberta. Essa é uma porta de oportunidade, um portal para coisas novas -- uma igreja acostumada a dizer mais "sim" do que "não".
 7. Lute contra a mediocridade. Laodiceia era uma igreja morna. A mediocridade não agrada o Senhor. Que Deus nos ajude a não nos satisfazermos com o "suficientemente bom" ou em ser simplesmente mais uma igreja.

Leia o artigo na íntegra.

0 comentários: