Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

Evangélicos Vencem Eleição?

domingo, outubro 31, 2010

Na sexta (29/10), o Wall Street Journal publicou uma matéria afirmando que os evangélicos já são os vitoriosos da eleição presidencial deste ano no Brasil. 

Segundo o artigo, os evangélicos, juntamente com alguns bispos católicos conservadores, se mobilizaram parcialmente em resposta ao amplo plano social apoiado pelo partido da Dilma que incluía mais direitos para os homossexuais e para situações de aborto. Dentre as iniciativas, o popular pastor Silas Malafaia é mencionado pela distribuição de 300 mil DVDs advertindo sobre candidatos que apoiavam aquelas ideias.


As igrejas evangélicas tem tido um papel crescente na política brasileira, principalmente apoiando candidatos ao Congresso. Protestantes, este ano, conseguiram 50% mais assentos no Congresso (71 de quase 600). Esses são normalment eleitos para proteger os interesses das suas igrejas, que controlam grandes redes de rádio e televisão. Politicamente, eles são apoiam tanto o governo como a oposição. Sua influência cresceu, no entanto, quando se uniram para mover todo o debate sobre questões sociais e éticas para a direita.


Leia na íntegra.

0 comentários: