As igrejas protestantes nos Estados Unidos estão perdendo muitos jovens -- foi o que uma pesquisa recente da LifeWay Research detectou.
Sete em cada dez jovens (idades 18 a 30) que iam à igreja na adolescência, deixaram o hábito antes dos 23 anos. E 34% dos entrevistados admitiram que não voltaram para a igreja antes dos 30 anos (35% deles voltaram para a igreja antes).
"Parece que os anos da adolescência são como um período de teste do 'produto'. Aos 18 anos, quando a escolha é permanecer na igreja ou não, muitos não se sentem envolvidos e bem-vindos", disse o diretor associado, Scott McConnell.
A pesquisa ainda revelou outros detalhes dessa realidade:
- 51% dos jovens pesquisados vêem os membros da igreja como carinhosos e autênticos.
- 97% dos jovens que não estão mais na igreja citaram as "mudanças da vida".
- 58% deles não estavam satisfeitos com os membros ou o pastor da igreja.
- 52% deles tinham razões religiosas, éticas ou políticas para sair.
- Aqueles que deixaram a igreja descreveram os membros da igreja como hipócritas, falsos.
A pesquisa ainda apontou que aqueles que permaneceram ou voltaram para a igreja cresceram com pais comprometidos com a igreja, pastores com sermões relevantes e envolventes e membros que investiram no seu desenvolvimento espiritual.
Essa pesquisa confirma uma outra do Barna Research Group que concluiu que os jovens têm menor probabilidade de acreditar que a fé em Deus deve ser desenvolvida pelo envolvimento na igreja local.
Para mais detalhes, clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário