Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

O Rick Warren Radical

quinta-feira, março 03, 2011

O pastor Rick Warren deu início à Conferência de 2011 Radicalis pedindo líderes da Igreja, pastores e esposas de pastores para começar a representar melhor a Jesus, dizendo "sim "a Deus em cada aspecto de suas vidas, na terca-feira 22 de fevereiro de 2011, em Lake Forest, Califórnia .“Há duas razões de porque os não crentes não conhecem Jesus Cristo. Um, é que eles nunca encontraram um Cristão. O outro é, eles encontraram,” disse Warren para uma multidão de mais de 2.000 na Igreja Saddleback em Lake Forest, Califórnia.
Mas para os crentes serem capazes de dizer “sim,” eles primeiro precisam vivenciar o amor radical de Deus; eles precisam que eles são os amados dele.


“Como seria se nós abordássemos a tarefa de mudar a vida de testemunhar para o evangelho da graça de Deus não por medo ou obrigação, mas por um profundo momento no qual nós vivenciamos para nós mesmos o extravagante amor de Deus?”


“Como seria se nós começássemos a mover-nos em um mundo caído em que nós habitamos com um sentimento de ser os amados de Deus? E a partir desse sentimento de ser querido de Deus, nós podemos engajar o homem e a mulher caídos que vem para o nosso caminho todos os dias.”


Sabendo que você é amado de Deus, que esse é o seu nome, ela perguntou, iria isso mudar a maneira que você olha a você mesmo e a maneira em que você vive?


“Você não se senta aqui como alguém que Ele tolera, como alguém que Ele irá prestar atenção a cada momento, se se você fizer as coisas certas. Você senta aqui hoje pela virtude de ser um ser criado por Ele, por ser uma parte de Sua Igreja, e porque você está em Jesus Cristo, seu amado filho – você é seu amado.”


Eles seriam capazes de viver radicalmente para Deus porque Ele os ama radicalmente.


E que melhor maneira para traduzir seu amor do que o tempo que passam com ele, não somente no sábado quatro vezes por mês, mas diariamente – em um compromisso radical.


Radicalis, uma palavra latina que denota raíz, significa voltar atrás para a raíz do que significa seguir Jesus Cristo: amor radical sendo a primeira raíz, e conexão radical com Deus, o próximo.


“Você precisa ser radical em sua conexão com Deus para que você seja enraízado – não raíz, não fruto,” avisou Pastor Warren.


Declarando que o problema número um nos Estados Unidos hoje é a falta de enraizamento espiritual, urgiu Warren aos líderes para passar o tempo diário com Deus através de um tempo silencioso de maneira a construir uma saúde espiritual.


Ele esboçou quatro elementos chave de um tempo silencioso: ler a palavra de Deus, estar ainda diante de Deus, falar com Deus, e rever o dia e objetivos com Deus.


Warren compartilhou sobre o programa atual de 10 anos da Saddleback chamado “década do destino.” Nos primeiros três anos, a renovação pessoal seria o focus para viver radicalmente vidas diferentes das vidas das pessoas ao redor deles.


Ele concluiu dizendo, “Nós decidimos que nós queremos ser bem diferentes. Nós queremos ser radicais. Nós queremos voltar às raízes.”


Por Eryn Sun/Traduzido por Amanda Gigliotti
The Christian Post

0 comentários: