Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

As Igrejas Mais Inovadoras

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

O tempo passa e o mundo muda. O tempo passa, o mundo muda e o evangelho não muda. No meio do caminho existe a Igreja que, com o decorrer do tempo, apresenta o evangelho para o mundo.

Como as igrejas de hoje estão inovando na maneira de alcançar um mundo em constante mudança e quais estão na dianteira? Essa foi a pergunta que motivou a revista Outreach a buscar uma resposta e estabelecer uma lista das igrejas mais inovadoras.

Falando dessa motivação, Tony Morgan, coordenador do estudo, diz: "Ao observarmos as igrejas de hoje e as diversas maneiras criativas pelas quais estão alcançando a sua comunidade, encontramos congregações que não estão temerosas de fazer um 'churrasco com algumas vacas sagradas' ou desafiar o status quo para certificarem-se de que as pessoas ao redor estão ouvindo e entendendo o significado do Evangelho para a sua vida.

Abaixo listei as 9 primeiras igrejas desse ranking:

1. LifeChurch.tv

2. Granger Community Church

3. North Point Community Church

4. Fellowship Church

5. Mosaic Church

6. Seacoast Church

7. Community Christian Church

8. National Community Church

9. Mars Hill Church

Ao destacar o valor da inovação, ouvir histórias e aprender com esses líderes, talvez você se sinta desafiado a iniciar um diálogo com a sua igreja sobre o futuro dela e o seu impacto na comunidade em mudança.

Antes que alguém apareça com o freqüente zeloso argumento, declaro eu que a igreja não deve em momento algum comprometer a sua mensagem. E vou
além, inovação por inovação, não tem valor na igreja. Mas se o resultado final forem vidas transformadas para Cristo, então a igreja precisa mudar.

Artigo e ranking completo na Outreach Magazine

0 comentários: