Crescimento da Igreja no seu email:

FeedBurner

"Provavelmente Deus Não Existe"

segunda-feira, outubro 27, 2008


A revista Newsweek recentemente noticiou uma campanha publicitária para os ônibus de Londres. Ateístas estão levantando fundos para o projeto e já têm $113 mil dólares. Entre os doadores está o biólogo da Universidade de Oxford, Richard Dawkins.

A idéia é colocar painéis em 30 ônibus, por quatro semanas, com o slogan: "Provavelmente Deus Não Existe. Portanto, pare de se preocupar e desfrute a vida." A maioria dos britânicos se considera cristã, mas poucos freqüentam a igreja regularmente e pessoas públicas raramente falam sobre as suas crenças.
Segundo alguns entrevistados, os ateístas acreditam que esta é a única vida que temos e, portanto, devemos desfrutar dela. Eles ainda dizem que essa campanha fará as pessoas pensarem -- e pensar é anátema à religião.

Cristãos, de forma geral, não têm se preocupado com os anúncios. Eles pensam que a campanha será positiva em levar as pessoas a gastarem tempo com as perguntas mais profundas da vida. Alguns vão além, dizendo que os anúncios possivelmente atrairão pessoas para o Cristianismo.

Em tempos como estes, como alguém pode ficar sem se preocupar?

Site oficial da campanha:
www.atheistcampaign.org/

0 comentários: